Politicas de Backup

Políticas de Backup dos Planos de Alojamento Partilhado e Revenda de Alojamento:


Toda e qualquer cópia de segurança, ou backups, são fundamentais para qualquer serviço que implique armazenamento de dados. Com isto, queremos enfatizar que é de exclusiva responsabilidade do cliente, manter cópias actualizadas de seus sites, bancos de dados, imagens, e quaisquer outros recursos alojados nos servidores da MOZWEB. A nossa empresa disponibiliza recursos para facilitar o processo de backup que, por sua vez, podem ser realizados via FTP ou pelo seu próprio painel cPanel ou Plesk. Este serviço é disponibilizado gratuitamente a TODOS nossos clientes de Alojamento Web Partilhado e Revenda de Alojamento. Caso não saiba como fazer isto, disponibilizamos um tutorial passo a passo disponível aqui, explicando como proceder, para gerar um backup completo do seu site.


O serviço de criação de backup para o cliente é gratuito e disponível a qualquer momento. Para isto, basta seguir o tutorial citado logo acima para que saiba como efectuar o seu backup.


A MOZWEB realiza por si próprio, backups diários do tipo incremental em todos seus servidores partilhados pelas 0h de Madrugada, não sendo possível resgatar arquivos anteriores a este período. No entanto, a MOZWEB não é responsável por dados perdidos, tempo, reembolso ou qualquer outro recurso devido a backups defeituosos ou inexistentes. A rotatividade de nosso backup é diário.


Apenas contas com até 20GB de armazenamento em uso estará em nossa rotina de backup. Caso a conta exceda o limite mencionado, ela sairá automaticamente da nossa rotina de backup. Portanto, a MOZWEB não terá condições nem obrigações de armazenar ou restaurar dados destas contas, excepto se o cliente fornecer seu próprio backup para restauração dos dados como por exemplo o cWatch Backup.


Caso a sua conta seja suspensa por qualquer motivo que infrinja nossos termos de uso ou por inadimplência, nós não nos responsabilizamos em gerar ou armazenar cópias dos seus arquivos em nossos servidores. O backup deve ser realizado EXCLUSIVAMENTE pelo cliente através do cPanel ou Plesk, enquanto tiver acesso ao mesmo.


Caso a sua conta tenha sido terminada "excluida" por falta de pagamento ou qualquer outro motivo, a MOZWEB armazenara os dados do último Backup realizado com sucesso durante 40 dias, dentro desses 40 dias caso o cliente pretenda restaurar os seus ficheiro a MOZWEB cobrara uma taxa adicional correspondente a 2x O custo do plano de alojamento que estava usando. após os 40 dias os dados armazenados em nossos servidores de backup serão excluidos e não poderão ser mais restaurados.


Por favor, sempre que possível, faça o backup de seus dados para sua própria segurança. Caso seja necessário restaurar algum backup a partir de nossos servidores, basta entrar em contacto connosco através da Área do Cliente. Os arquivos são copiados em nossos servidores em um disco rígido separado ou remoto. Nós não podemos garantir 100% de recuperação dos seus arquivos, mas, faremos o nosso melhor para recuperar tudo o que pudermos.

Políticas de Backup em Servidor VPS, Cloud e Dedicado:


Devido à natureza dos servidores VPS, Cloud e Dedicados, a MOZWEB não fornece qualquer tipo de solução de backup por padrão. Esta actividade é de total responsabilidade do cliente. Se você possui um backup próprio, e deseja que nossa equipe de suporte realize a restauração desta cópia, poderá solicitar o procedimento mediante o pagamento de uma taxa.


Se o cliente optar por permitir que os backups sejam feitos no próprio disco local ou partição do VPS/Dedicado, tenha em mente que o espaço que os backups utilizarão, será contabilizado juntamente com o total do espaço usado no disco rígido. Se o disco falhar, for hackeado ou corrompido, a MOZWEB não será responsabilizada por não possuir arquivos de backup do seu servidor.

Políticas de Backup em Servidor Streaming:


Para os planos de Streaming de Áudio, a MOZWEB informa que não efectua NENHUM tipo de processo de backup ou cópia dos seus arquivos. Assim sendo, fica o cliente ciente e responsável por efectuar cópias dos seus arquivos sempre que achar necessário, através do acesso via FTP (enquanto tiver acesso ao mesmo), eximindo a MOZWEB de qualquer perda de dados, caso venha a ocorrer.



Lembre-se: seus arquivos são a "espinha dorsal" de seu negócio e nós pedimos que tome as melhores precauções para garantir a segurança dos mesmos.



Última actualização: Julho/2020 | Vigência: Agosto/2020